Você sabe como usar o Mercado Livre Ads? Conhece bem a plataforma e seus benefícios?
Devido à grande quantidade de marcas que vendem nos marketplaces, é fundamental criar estratégias para se destacar.
Por isso, se você é vendedor no Mercado Livre, usar o Mercado Livre Ads é essencial.
Neste artigo, vamos explicar tudo sobre o que é a plataforma e como utilizá-la. Então, fique ligado e confira nossas dicas!
O que é Mercado Livre Ads?
O Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina, e realiza dezenas de vendas por segundo.
Assim, é muito importante buscar estratégias para se destacar na plataforma e dar mais visibilidade ao seu produto.
É aí que entra o Mercado Livre Ads, plataforma de anúncios do Mercado Livre. Essa é uma ótima opção para pequenas e grandes marcas, pois ajuda o consumidor a encontrar seus produtos com mais facilidade.
O sistema do Mercado Ads funciona assim: se uma pessoa visitou um produto relacionado a esportes, e você tem uma marca de artigos esportivos, ele entende que a pessoa está interessada nesse tipo de produto e acaba oferecendo o seu na próxima compra.
Na prática, é muito semelhante ao Google Ads, mas aumenta sua visibilidade dentro da própria plataforma.
Como funciona?
Com o Mercado Ads, é possível escolher entre duas opções de anúncio: Product Ads e Display.
O Product Ads é uma ferramenta com foco em anúncios com textos e imagens que são criados a partir de seus produtos. A ferramenta permite que você escolha entre quatro planos, com valores diferentes.
O Display é uma alternativa mais cara, para grandes marcas e anunciantes. Com esta ferramenta, seu anúncio aparece em banners grandes ao longo da página, você recebe acesso a algumas áreas privilegiadas e pode ter seu anúncio vinculado a algum landing page no Mercado Livre.
Depois de selecionar uma das opções, a plataforma gera os anúncios que ficam disponíveis em diferentes espaços do site, como a lista de produtos, final da página e resultados de busca.
- Leia também: Afinal, vale a pena vender em marketplaces?
Dicas de como usar o Mercado Livre Ads
Escolha a que melhor se adequa ao seu perfil
Como você viu, as duas ferramentas disponíveis na plataforma são destinadas a diferentes tipos de empresa. Portanto, antes de investir analise bem os resultados possíveis com cada opção.
Se você tem uma empresa pequena, vale a pena começar com o Product Ads, e a partir dos resultados, utilizar o Display.
Já se você tem uma marca consolidada, é importante apostar no Display para fixar ainda mais seu produto.
Analise as métricas
Depois de escolher a melhor estratégia, é fundamental ficar atento aos resultados. Afinal de contas, não vale a pena investir dinheiro e não efetuar vendas.
Portanto, analise o custo para realizar uma venda pela plataforma e entenda se a estratégia está funcionando para você.
Agora que você já sabe tudo sobre como usar o Mercado Livre Ads, que tal começar a colocar a estratégia em prática?
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