Você sabe como usar o Mercado Livre Ads? Conhece bem a plataforma e seus benefícios?

Devido à grande quantidade de marcas que vendem nos marketplaces, é fundamental criar estratégias para se destacar.

Por isso, se você é vendedor no Mercado Livre, usar o Mercado Livre Ads é essencial.

Neste artigo, vamos explicar tudo sobre o que é a plataforma e como utilizá-la. Então, fique ligado e confira nossas dicas!

O que é Mercado Livre Ads?

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Foto: Divulgação Mercado Livre

O Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina, e realiza dezenas de vendas por segundo.

Assim, é muito importante buscar estratégias para se destacar na plataforma e dar mais visibilidade ao seu produto.

É aí que entra o Mercado Livre Ads, plataforma de anúncios do Mercado Livre. Essa é uma ótima opção para pequenas e grandes marcas, pois ajuda o consumidor a encontrar seus produtos com mais facilidade.

O sistema do Mercado Ads funciona assim: se uma pessoa visitou um produto relacionado a esportes, e você tem uma marca de artigos esportivos, ele entende que a pessoa está interessada nesse tipo de produto e acaba oferecendo o seu na próxima compra.

Na prática, é muito semelhante ao Google Ads, mas aumenta sua visibilidade dentro da própria plataforma.

Como funciona?

Com o Mercado Ads, é possível escolher entre duas opções de anúncio: Product Ads e Display.

O Product Ads é uma ferramenta com foco em anúncios com textos e imagens que são criados a partir de seus produtos. A ferramenta permite que você escolha entre quatro planos, com valores diferentes.

O Display é uma alternativa mais cara, para grandes marcas e anunciantes. Com esta ferramenta, seu anúncio aparece em banners grandes ao longo da página, você recebe acesso a algumas áreas privilegiadas e pode ter seu anúncio vinculado a algum landing page no Mercado Livre.

Depois de selecionar uma das opções, a plataforma gera os anúncios que ficam disponíveis em diferentes espaços do site, como a lista de produtos, final da página e resultados de busca.

Dicas de como usar o Mercado Livre Ads

Dicas de como usar o Mercado Livre Ads
Foto: Divulgação Mercado Livre

Escolha a que melhor se adequa ao seu perfil

Como você viu, as duas ferramentas disponíveis na plataforma são destinadas a diferentes tipos de empresa. Portanto, antes de investir analise bem os resultados possíveis com cada opção. 

Se você tem uma empresa pequena, vale a pena começar com o Product Ads, e a partir dos resultados, utilizar o Display.

Já se você tem uma marca consolidada, é importante apostar no Display para fixar ainda mais seu produto.

Analise as métricas

Depois de escolher a melhor estratégia, é fundamental ficar atento aos resultados. Afinal de contas, não vale a pena investir dinheiro e não efetuar vendas.

Portanto, analise o custo para realizar uma venda pela plataforma e entenda se a estratégia está funcionando para você. 

Agora que você já sabe tudo sobre como usar o Mercado Livre Ads, que tal começar a colocar a estratégia em prática?

E, para ajudar você nessa, o ComEcomm conta com materiais exclusivos e grupos de apoio a empreendedores. Que tal se juntar a nós e aumentar ainda mais suas vendas?