Você, empreendedor, sabe o que é live commerce?

Durante a pandemia, esse recurso tornou-se muito importante para vendas, pois aproximou os clientes dos produtos de forma virtual, já que a visita às lojas foi restrita.

No entanto, mesmo agora que tudo já está voltando ao normal, o live commerce continua. Assim, podemos perceber que é uma tendência para lojas virtuais e físicas. 

Então, quer saber como utilizar o live commerce e entender seus benefícios? Continue a leitura:

O que é live commerce?

Live commerce trata-se de apresentar um produto ou serviço através de uma live pelas redes sociais.

Nessa modalidade, as compras são todas mediadas pela tecnologia, e o cliente pode adquirir sua peça enquanto assiste ao vivo.

Interessante, não é? Por isso, esse conceito está sendo utilizado por grandes empresas pelo mundo todo, e já mostra excelentes resultados.

Quer saber como fazer live commerce e vender seus produtos em formato de live? Confira algumas dicas:

Dicas de live commerce

Como usar o live commerce

  • Conheça seu público: conhecer o público é primordial em qualquer estratégia de marketing, afinal, você precisa saber para quem está vendendo.

Dessa forma, dá para compreender se seu público está interessado em lives, e também se ele tem o hábito de comprar online. 

Além disso, saber se o consumidor em potencial costuma acompanhar influencers pode ajudar.

  • Procure influenciadores: ao conhecer os influenciadores que seu público acompanha, fica mais fácil encontrar a pessoa certa para fazer live commerce para sua loja ou marca. Com isso, é possível não só apresentar o produto, mas também influenciar a compra.

Além disso, os influenciadores alcançam muito mais pessoas, para além do seu nicho. Logo, essa é uma forma de se tornar conhecido por mais usuários da rede.

  • Ofereça condições especiais: Que vantagem o consumidor terá ao assistir sua live? Pensar em alguma promoção especial e exclusiva para quem estiver assistindo é fundamental, pois incentiva a compra ao vivo.

Então, ofereça brindes, promoções, frete grátis, entre outros, para impactar positivamente na taxa de conversão do usuário.

  • Saiba sobre o que vai falar: Apesar de ser ao vivo, sua venda precisa de muita preparação. Portanto, antes de iniciar, saiba quais produtos serão oferecidos, quais serão as condições especiais, o que você vai falar, como vai mostrar o produto, quanto tempo a live vai durar… isso é essencial para que você possa interagir com o público e cumprir seu objetivo com organização.

Live commerce: vale a pena?

Como você viu, o live commerce é uma estratégia nova nas redes sociais, mas de grande impacto.

Então, vale a pena sim! Confira algumas vantagens de realizar em seu e-commerce ou loja física:

  • humanização de vendas online;
  • visão completa do produto, com detalhes;
  • maior interatividade com o cliente;
  • aumenta a captação de leads;
  • promove aumento de vendas.

E, para finalizar, uma última informação: a taxa de conversão do live commerce pode ser de seis a dez vezes maior que a de vendas tradicionais por e-commerce. 

E aí, vale ou não usar esse recurso?

Você já utilizou o live commerce em sua loja? Compartilhe sua experiência nos comentários. 

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