Você sabe quais são as melhores formas de aumentar a taxa de conversão de e-commerce?
Para garantir o sucesso da loja, é imprescindível que a taxa de conversão esteja alta. Inclusive, essa é uma das métricas que mais merecem atenção.
Por isso, no artigo de hoje, vamos abordar 7 dicas práticas para aumentar a taxa de conversão de loja virtual e vender muito mais!
Quer entender melhor o assunto? Siga com a gente!
7 Dicas para aumentar taxa de conversão de loja virtual
1- Segurança do site
Um site com segurança garantida é fundamental para converter mais vendas. Isso porque os clientes precisam sentir confiança na hora de realizar a compra, com a certeza de que terão seus dados protegidos.
Assim, não deixe de investir em certificados de segurança para seu comércio eletrônico.
2- Valor do frete
Um frete acessível também é fator decisivo. Afinal, quem nunca deixou de comprar um produto porque o frete estava no mesmo valor, ou até mais caro que o próprio item?
Dessa forma, na hora de escolher a forma de frete, dê preferência a uma empresa segura e com valores mais em conta.
3- Facilidades no pagamento
Quanto mais formas de pagamento você oferecer ao cliente, mais fácil é finalizar uma venda. Por isso, ofereça variedade com cartões de crédito e débito, boleto, PIX, enfim, o que for possível para tornar a compra mais simples e tranquila para o consumidor.
4- Experiência do usuário
A experiência que o usuário tem ao acessar sua loja é muito importante. Sites lentos e pouco intuitivos tendem a diminuir a retenção de clientes, e ainda mais a conversão.
Então, é essencial que você se certifique de que o site está rodando bem, que todas as imagens estão carregando corretamente e que o cliente não terá nenhum problema na hora de finalizar sua compra.
5- Métricas de abandono
Fique de olho nas métricas para descobrir em que ponto da experiência o usuário está desistindo da compra e busque focar nesse problema.
Outra coisa necessária, é enviar mensagens relembrando sobre os carrinhos abandonados. Isso faz com que o cliente volte ao que adicionou, ampliando a chance de finalizar a compra.
6- Qualidade no atendimento
Oferecer suporte de qualidade é fundamental para que a conversão aconteça. Com isso, se o cliente tem alguma dúvida que o impede de adquirir o produto, com um atendimento humanizado fica mais fácil sanar as questões e persuadir o consumidor.
7- Diferenciais atrativos
Que tal oferecer facilidades e promoções que atraiam mais pessoas à sua loja virtual? Promoções relâmpago, frete grátis, cupons de desconto e entrega rápida podem ser alguns diferenciais possíveis.
Como você viu, são algumas práticas simples que podem aumentar consideravelmente a taxa de conversão de e-commerce.
Se você deseja aprender mais formas de melhorar o desempenho do seu empreendimento, inscreva-se no Comitê de Líderes de E-commerce – ComEcomm.