Você sabe quais são as melhores formas de aumentar a taxa de conversão de e-commerce?

Para garantir o sucesso da loja, é imprescindível que a taxa de conversão esteja alta. Inclusive, essa é uma das métricas que mais merecem atenção.

Por isso, no artigo de hoje, vamos abordar 7 dicas práticas para aumentar a taxa de conversão de loja virtual e vender muito mais!

Quer entender melhor o assunto? Siga com a gente!

7 Dicas para aumentar taxa de conversão de loja virtual

veja como aumentar a taxa de conversão no e-commerce

1- Segurança do site

Um site com segurança garantida é fundamental para converter mais vendas. Isso porque os clientes precisam sentir confiança na hora de realizar a compra, com a certeza de que terão seus dados protegidos.

Assim, não deixe de investir em certificados de segurança para seu comércio eletrônico.

2- Valor do frete

valor do frente faz diferença na taxa de conversão

Um frete acessível também é fator decisivo. Afinal, quem nunca deixou de comprar um produto porque o frete estava no mesmo valor, ou até mais caro que o próprio item?

Dessa forma, na hora de escolher a forma de frete, dê preferência a uma empresa segura e com valores mais em conta.

3- Facilidades no pagamento

Quanto mais formas de pagamento você oferecer ao cliente, mais fácil é finalizar uma venda. Por isso, ofereça variedade com cartões de crédito e débito, boleto, PIX, enfim, o que for possível para tornar a compra mais simples e tranquila para o consumidor.

4- Experiência do usuário

A experiência que o usuário tem ao acessar sua loja é muito importante. Sites lentos e pouco intuitivos tendem a diminuir a retenção de clientes, e ainda mais a conversão.

Então, é essencial que você se certifique de que o site está rodando bem, que todas as imagens estão carregando corretamente e que o cliente não terá nenhum problema na hora de finalizar sua compra.

5- Métricas de abandono

Fique de olho nas métricas para descobrir em que ponto da experiência o usuário está desistindo da compra e busque focar nesse problema.

Outra coisa necessária, é enviar mensagens relembrando sobre os carrinhos abandonados. Isso faz com que o cliente volte ao que adicionou, ampliando a chance de finalizar a compra.

6- Qualidade no atendimento

Oferecer suporte de qualidade é fundamental para que a conversão aconteça. Com isso, se o cliente tem alguma dúvida que o impede de adquirir o produto, com um atendimento humanizado fica mais fácil sanar as questões e persuadir o consumidor.

7- Diferenciais atrativos

Que tal oferecer facilidades e promoções que atraiam mais pessoas à sua loja virtual? Promoções relâmpago, frete grátis, cupons de desconto e entrega rápida podem ser alguns diferenciais possíveis.

Como você viu, são algumas práticas simples que podem aumentar consideravelmente a taxa de conversão de e-commerce.

Se você deseja aprender mais formas de melhorar o desempenho do seu empreendimento, inscreva-se no Comitê de Líderes de E-commerce – ComEcomm