As redes sociais para e-commerce são essenciais na hora de se conectar com o público e aumentar a conversão.
No entanto, muitos empreendedores ficam em dúvida sobre como alimentar seus perfis na internet, a fim de construir uma imagem sólida.
No post de hoje, vamos trazer algumas dicas para criar conteúdo de redes sociais para e-commerce, e engajar seus clientes!
Por que criar redes sociais para e-commerce?
Se você tem um e-commerce e não está nas redes sociais, precisa rever suas estratégias de marketing.
Afinal, estima-se que 70% da população brasileira esteja em alguma rede, o que significa que essa é uma das formas mais eficientes de impactar diretamente o seu nicho de mercado.
Dessa forma, criar um perfil do seu e-commerce nas redes sociais é necessário para fazer conexões, mostrar seu produto a mais pessoas e criar autoridade no assunto.
Dicas de conteúdo para sua loja virtual
Portanto, se você ainda não criou as redes sociais do seu negócio, ou está sem ideia de que conteúdo criar para movimentar seu feed, acompanhe as dicas a seguir:
Mostre seu produto de diferentes formas
As fotos são muito comuns nas redes sociais, mas é fundamental criar conteúdo além delas. Em muitos casos, os vídeos são a melhor opção, pois dão a real dimensão de como o produto é, além de poder mostrá-lo em diversos ângulos.
Se preferir fotografar, faça uma produção interessante, que envolva o item em um cenário. É muito importante mostrar seu produto de forma criativa.
Ensine a usar seu produto
E que tal mostrar seus produtos no contexto em que serão usados? Ensinar a usar ou mostrar de que forma se encaixa no dia a dia é uma ótima forma de valorizar o produto e vender mais.
Então, aposte em tutoriais, dicas e maneiras distintas de usar o item.
Traga informações relevantes
Também é fundamental que você invista tempo na criação de conteúdo de qualidade, com informações realmente relevantes.
Apenas encher seu feed com dicas desinteressantes e que não engajam o público não ajuda no crescimento das redes.
Por isso, pesquise muito e demonstre através de boas legendas que realmente tem autoridade no assunto e conhece seu produto.
Utilize as ferramentas dos stories
As caixinhas de pergunta e enquetes são excelentes ferramentas para utilizar nos stories e se comunicar com seu público.
Através disso, é possível conhecer seus clientes e também se relacionar de forma mais próxima e interativa, entendendo o que eles mais gostam e querem ver na página.
Compartilhe o backstage
As pessoas adoram ver como funciona uma marca, por isso, é interessante postar todos os passos do seu e-commerce, até a entrega do produto. Mostre também seu dia a dia, conte como é fazer o empreendimento.
Além de ser transparente com quem te acompanha, gera mais conexão.
Acompanhe perfis relevantes
Alguns perfis relevantes, como o do ComEcomm, contém dicas muito boas para quem está criando conteúdo para as redes sociais do e-commerce.
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