As redes sociais para e-commerce são essenciais na hora de se conectar com o público e aumentar a conversão.

No entanto, muitos empreendedores ficam em dúvida sobre como alimentar seus perfis na internet, a fim de construir uma imagem sólida.

No post de hoje, vamos trazer algumas dicas para criar conteúdo de redes sociais para e-commerce, e engajar seus clientes!

Por que criar redes sociais para e-commerce?

Se você tem um e-commerce e não está nas redes sociais, precisa rever suas estratégias de marketing

Afinal, estima-se que 70% da população brasileira esteja em alguma rede, o que significa que essa é uma das formas mais eficientes de impactar diretamente o seu nicho de mercado. 

Dessa forma, criar um perfil do seu e-commerce nas redes sociais é necessário para fazer conexões, mostrar seu produto a mais pessoas e criar autoridade no assunto.

Dicas de conteúdo para sua loja virtual

conteúdo para redes sociais de e-commerce

Portanto, se você ainda não criou as redes sociais do seu negócio, ou está sem ideia de que conteúdo criar para movimentar seu feed, acompanhe as dicas a seguir:

Mostre seu produto de diferentes formas

As fotos são muito comuns nas redes sociais, mas é fundamental criar conteúdo além delas. Em muitos casos, os vídeos são a melhor opção, pois dão a real dimensão de como o produto é, além de poder mostrá-lo em diversos ângulos.

Se preferir fotografar, faça uma produção interessante, que envolva o item em um cenário. É muito importante mostrar seu produto de forma criativa.

Ensine a usar seu produto

E que tal mostrar seus produtos no contexto em que serão usados? Ensinar a usar ou mostrar de que forma se encaixa no dia a dia é uma ótima forma de valorizar o produto e vender mais.

Então, aposte em tutoriais, dicas e maneiras distintas de usar o item.

Traga informações relevantes

conteúdo para redes sociais de e-commerce

Também é fundamental que você invista tempo na criação de conteúdo de qualidade, com informações realmente relevantes.

Apenas encher seu feed com dicas desinteressantes e que não engajam o público não ajuda no crescimento das redes.

Por isso, pesquise muito e demonstre através de boas legendas que realmente tem autoridade no assunto e conhece seu produto. 

Utilize as ferramentas dos stories

As caixinhas de pergunta e enquetes são excelentes ferramentas para utilizar nos stories e se comunicar com seu público.

Através disso, é possível conhecer seus clientes e também se relacionar de forma mais próxima e interativa, entendendo o que eles mais gostam e querem ver na página. 

Compartilhe o backstage

As pessoas adoram ver como funciona uma marca, por isso, é interessante postar todos os passos do seu e-commerce, até a entrega do produto. Mostre também seu dia a dia, conte como é fazer o empreendimento.

Além de ser transparente com quem te acompanha, gera mais conexão.

Acompanhe perfis relevantes

Alguns perfis relevantes, como o do ComEcomm, contém dicas muito boas para quem está criando conteúdo para as redes sociais do e-commerce.

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