Conhecer as estratégias de inbound marketing para e-commerce é muito importante para atrair seu público-alvo e construir sua autoridade no mercado.

Neste artigo, nós vamos:

  • explicar o que é o inbound;
  • apresentar 6 benefícios de implantar essas estratégias em seu e-commerce;
  • dar dicas para ajudar você a criar um blog de sucesso;
  • ajudar você a aumentar suas vendas através do inbound marketing.

Se você deseja se tornar um especialista em inbound, veja tudo o que preparamos a seguir:

O que é o inbound marketing

vantagens do Inbound para e-commerce

O inbound marketing também é conhecido como marketing de atração. Ou seja, trata-se das estratégias utilizadas para atrair os clientes para visitar e se relacionar com uma marca, seus produtos, serviços e conteúdo.

Assim, independente do tamanho ou nicho do e-commerce, é muito importante que essas estratégias sejam aplicadas, pois garantem maior visibilidade para sua marca na internet.

Um de seus pilares é o marketing de conteúdo, grande responsável por atrair e engajar consumidores, através de conteúdos que resolvem os problemas do consumidor.

6 Benefícios do inbound marketing para e-commerce

1- Alcance do público certo

Uma das características do inbound é uma entrega que preza a qualidade, e não a quantidade. Assim, seu e-commerce chegará até as pessoas certas, que realmente têm potencial de compra, e não a muitas pessoas que não irão se conectar com seu produto.

2- Conexão com o público

vantagens do inbound marketing: conexão com o público

Ok, o inbound marketing atrai as pessoas certas. Mas não para por aí! Essas estratégias são importantes para que o cliente que já está interessado em seu produto se conecte com ele, criando uma relação emocional ou de utilidade. Isso se dá principalmente através do conteúdo publicado em blogs.

3- Fidelização

Um cliente conectado com a marca compra mais vezes de seu e-commerce. Por isso, podemos dizer que além de atrair o público, o inbound também ajuda a fidelizar.

4- Autoridade

Ao produzir conteúdo de qualidade que resolve as questões do consumidor e gera conexão ao resolver problemas, seu negócio se torna uma referência no mercado. É assim que um e-commerce ganha autoridade.

5- Diminuição de custos

Pela facilidade de criar conexão com o cliente, o inbound é uma estratégia que demanda menos custos e tempo que o marketing tradicional, ou outbound marketing. 

6- Mensuração dos resultados

Os resultados do inbound marketing podem ser acompanhados em sua progressão no tempo, o que torna mais fácil saber se as estratégias estão dando certo ou não.

Como criar um blog para e-commerce

como criar um blog para e-commerce

O blog é uma das ferramentas mais poderosas do marketing de conteúdo, e por consequência, no inbound marketing. 

Apesar de muitas pessoas acreditarem que é obsoleto, é através dessa página que muitos clientes acessam seu conteúdo e são atraídos para a compra.

Para criar um blog para e-commerce é importante contar com apoio especializado para desenvolver uma estratégia coerente com a sua empresa. Além disso, algumas dicas são importantes: 

  • Escolha uma plataforma de qualidade;
  • Aplique a identidade visual da sua empresa;
  • Aposte no SEO;
  • Produza conteúdo de qualidade;
  • Compartilhe o conteúdo nas redes sociais e e-mail marketing. 

Se você deseja conhecer melhor as estratégias de inbound marketing para e-commerce e impulsionar seu negócio virtual, leia nosso artigo com 5 dicas para ter bons resultados com marketing.