De fato, os vídeos curtos têm se mostrado uma mina de ouro para construir sua marca. A novidade é que você já pode vender seus produtos por meio de Reels no Mercado Livre. A mídia é uma ótima ferramenta de divulgação dos seus produtos na plataforma.
Neste artigo, vamos te mostrar como os Reels no Mercado Livre têm ajudado os lojistas a criarem conteúdos dinâmicos e criativos e como você também pode aplicar isso no seu e-commerce.
O que são os Reels no Mercado Livre?
Os vídeos curtos já possuem alta performance em mídias como Instagram, Facebook e Youtube. Eles se tornaram populares devido à facilidade de criação e consumo desse tipo de conteúdo.
Em 2020, o Instagram lançou a ferramenta “Reels”, permitindo que os usuários criassem vídeos curtos com músicas e efeitos personalizados. Já o Tik Tok conta com mais de 1 bilhão de usuários mensais e é uma plataforma conhecida exclusivamente por seus vídeos de até 60 segundos. Da mesma forma, o Youtube lançou o “Youtube Shorts”, que tem crescido em popularidade.
Em resposta à tendência, o Mercado livre aderiu à ferramenta para permitir que lojistas possam compartilhar vídeos de anúncios sobre seus produtos. O objetivo do marketplace é chamar a atenção dos consumidores e destacar os produtos de forma visual mais atrativa. Outra vantagem é que os vídeos podem ser facilmente compartilhados nas redes sociais, aumentando a visibilidade e atraindo novos clientes.
Por que minha empresa deve usar reels no Mercado Livre?
Os anúncios em formato de vídeo são mais envolventes e interativos, além de capturar a atenção do telespectador de maneira mais efetiva. Por meio dos vídeos, as empresas também conseguem criar mensagens mais ricas, como demonstrar melhor o produto e colocar depoimentos reais dos clientes.
O Mercado Livre, em parceria com a Instanteaser, lançou essa novidade às empresas que utilizam o marketplace como plataforma de vendas. A ideia é impulsionar as vendas dos sellers cadastrados, já que a maior parte das estatísticas apontam pela preferência do usuário por anúncios em vídeo.
Essa é uma excelente oportunidade para você fornecer a seus clientes uma representação mais atrativa de seus produtos. No que diz respeito ao sucesso do formato, os anúncios em vídeo têm alta taxa de conversão, engajamento e o compartilhamento. Então, você também precisa se certificar de incluir a publicidade em vídeo como sua estratégia de marketing.
Afinal, como publicar os Reels no Mercado Livre?
Criar Reels no Mercado Livre é simples e fácil, abaixo listamos o passo a passo para você começar hoje mesmo e alavancar suas vendas dentro da plataforma.
- Ative sua conta de criador para enviar vídeos preenchendo um formulário.
- No seu perfil do Mercado Livre clique na aba “Vídeo Studio”.
- Selecione o vídeo desejado e clique “enviar vídeo”.
- Selecione e cole o link de anúncio gerado.
- Clique em “enviar vídeo”.
Lembre-se que após o upload os vídeos passam por um processo de moderação para verificar se o conteúdo está dentro dos termos e condições adequados. Além disso, dentre os principais requisitos para que seu vídeo seja aprovado, fique atento aos seguintes:
- Você pode incluir apenas 1 vídeo por produto.
- Os vídeos devem ter entre 10 segundos e 1 minuto.
- A gravação deve ser em formato vertical.
- A qualidade mínima deve ser de 360 x 640 pixels.
- Os vídeos devem ter tamanho máximo de 280 MB.
- Os formatos permitidos são: mp4, mov, mpeg e avi.
- Os textos devem respeitar as margens.
Existem também algumas restrições, como não incluir ofertas por tempo limitado, não promover sorteios e não divulgar contatos e nem imagem de menores nos vídeos.
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