De fato, os vídeos curtos têm se mostrado uma mina de ouro para construir sua marca. A novidade é que você já pode vender seus produtos por meio de Reels no Mercado Livre. A mídia é uma ótima ferramenta de divulgação dos seus produtos na plataforma. 

Neste artigo, vamos te mostrar como os Reels no Mercado Livre têm ajudado os lojistas a criarem conteúdos dinâmicos e criativos e como você também pode aplicar isso no seu e-commerce.

O que são os Reels no Mercado Livre?

Os vídeos curtos já possuem alta performance em mídias como Instagram, Facebook e Youtube. Eles se tornaram populares devido à facilidade de criação e consumo desse tipo de conteúdo.

Em 2020, o Instagram lançou a ferramenta “Reels”, permitindo que os usuários criassem vídeos curtos com músicas e efeitos personalizados. Já o Tik Tok conta com mais de 1 bilhão de usuários mensais e é uma plataforma conhecida exclusivamente por seus vídeos de até 60 segundos. Da mesma forma, o Youtube lançou o “Youtube Shorts”, que tem crescido em popularidade. 

Em resposta à tendência, o Mercado livre aderiu à ferramenta para permitir que lojistas possam compartilhar vídeos de anúncios sobre seus produtos. O objetivo do marketplace é chamar a atenção dos consumidores e destacar os produtos de forma visual mais atrativa. Outra vantagem é que os vídeos podem ser facilmente compartilhados nas redes sociais, aumentando a visibilidade e atraindo novos clientes.

Por que minha empresa deve usar reels no Mercado Livre?

Os anúncios em formato de vídeo são mais envolventes e interativos, além de capturar a atenção do telespectador de maneira mais efetiva. Por meio dos vídeos, as empresas também conseguem criar mensagens mais ricas, como demonstrar melhor o produto e colocar depoimentos reais dos clientes. 

O Mercado Livre, em parceria com a Instanteaser, lançou essa novidade às empresas que utilizam o marketplace como plataforma de vendas. A ideia é impulsionar as vendas dos sellers cadastrados, já que a maior parte das estatísticas apontam pela preferência do usuário por anúncios em vídeo.

Essa é uma excelente oportunidade para você fornecer a seus clientes uma representação mais atrativa de seus produtos. No que diz respeito ao sucesso do formato, os anúncios em vídeo têm alta taxa de conversão, engajamento e o compartilhamento. Então, você também precisa se certificar de incluir a publicidade em vídeo como sua estratégia de marketing.

Afinal, como publicar os Reels no Mercado Livre?

Criar Reels no Mercado Livre é simples e fácil, abaixo listamos o passo a passo para você começar hoje mesmo e alavancar suas vendas dentro da plataforma.

  1. Ative sua conta de criador para enviar vídeos preenchendo um formulário.
  2. No seu perfil do Mercado Livre clique na aba “Vídeo Studio”.
  3. Selecione o vídeo desejado e clique “enviar vídeo”.
  4. Selecione e cole o link de anúncio gerado.
  5. Clique em “enviar vídeo”.

Lembre-se que após o upload os vídeos passam por um processo de moderação para verificar se o conteúdo está dentro dos termos e condições adequados. Além disso, dentre os principais requisitos para que seu vídeo seja aprovado, fique atento aos seguintes:

  • Você pode incluir apenas 1  vídeo por produto.
  • Os vídeos devem ter entre 10 segundos e 1 minuto.
  • A gravação deve ser em formato vertical.
  • A qualidade mínima deve ser de 360 x 640 pixels.
  • Os vídeos devem ter tamanho máximo de 280 MB.
  • Os formatos permitidos são: mp4, mov, mpeg e avi.
  • Os textos devem respeitar as margens.

Existem também algumas restrições, como não incluir ofertas por tempo limitado, não promover sorteios e não divulgar contatos e nem imagem de menores nos vídeos.

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