VEJA AQUI ALGUNS PASSOS PARA CONSEGUIR AUMENTAR O TRÁFEGO ORGÂNICO
Não existe nenhuma fórmula mágica. Para conseguir bons resultados você precisará trabalhar duro, e mudar algumas coisas em seu conteúdo para torná-lo de fato otimizado nos mecanismo de pesquisa como o Google. Separamos a seguir alguns passos que poderão ajudar você a encontrar o Segredo do Tráfego Orgânico, aumentando assim o sucesso do seu e-commerce.
1 – Descubra a palavra-chave:
A primeira coisa que você precisa fazer é descobrir quais são as palavras-chaves e os termos mais procurados pelos seus clientes quando acessam a internet.
Rastreando isso, você passará a inserir esses termos em seus artigos e textos, o que fará com que eles conquistem um posicionamento mais interessante no rankeamento do Google.
Imagine que nesse exato momento, milhares de pessoas estão conectadas fazendo buscas na internet. Se você souber quais são as palavras mais buscadas pelo seu público-alvo, automaticamente saberá qual é o assunto mais popular, e como trabalhá-lo em seu site.
Para conseguir isso, você pode usar uma ferramenta como o Google Adwords, que tem campos voltados justamente para o rastreamento das palavras e termos mais procurados na internet.
2 – Palavra-Chave de cauda longa:
Esse é um assunto que tem chamado cada vez mais a atenção de quem deseja desvendar o segredo do tráfego orgânico. As palavras-chaves de cauda longa são termos que conseguem segmentar melhor a busca.
É como se você afunilasse as buscas, fazendo assim com que o seu blog seja encontrado por pessoas com interesse em um nicho específico, no caso, o seu.
Embora seja muito importante usar as palavras-chaves mais populares, elas também podem estar saturadas. Quando um internauta digita, por exemplo, “como ganhar dinheiro na internet”, ele recebe um número estrondoso de resultados.
Isso significa que essa é uma palavra boa, porque muita gente busca, mas também faz com que a concorrência seja quase impossível de conter, pois são milhões de sites pelo mundo apostando na mesma Keywords.
Então, para se destacar, e tornar a busca mais específica para o seu público, conheça as palavras-chaves de cauda longa que podem ser aplicadas ao seu serviço.
Dessa forma, você pode até não obter um volume muito alto de tráfego usando essas palavras mais segmentadas, mas com certeza conseguirá encontrar um público mais assertivo.
3 – Aposte em títulos poderosos:
Você pode por tudo a perder se não se preocupar em fazer títulos realmente atraentes em seus textos. É importantíssimo que você aprenda a escrever títulos que chamem a atenção do público.
Lembre-se que ao mesmo tempo que você, milhões de pessoas estão publicando coisas na internet. É um local com um excesso de informações absurdo, e por isso é tão difícil se destacar.
Quando você consegue atrair os leitores pelo título, já tem uma grande vantagem contra seus concorrentes. Por isso, crie títulos instigantes, claros e objetivos.
Para conseguir escrever títulos vencedores, você automaticamente precisa seguir o nosso próximo passo.
4 – Conheça muito bem o seu público-alvo:
Nada poderá ser feito com maestria se você não conhecer muito bem as pessoas com as quais está dialogando. Somente conhecendo muito bem o seu público-alvo é que você conseguirá saber quais são os conteúdos – e os títulos – que são realmente atraentes para ele.
É conhecendo o seu público que você vai definir também qual é a melhor linguagem a ser utilizada com ele. Se você tem uma audiência prioritariamente jovem, pode pensar em usar uma linguagem mais descolada, se trabalha com empresários, deve apostar em termos mais voltados para o mundo dos negócios e etc.
Parecem dicas óbvias, mas a verdade é que são detalhes que podem comprometer completamente os seus esforços em aumentar o tráfego orgânico.
5 – Google Keywords Planner:
Esse é mais um método eficaz para descobrir as palavras que podem ser usadas para apostar em Marketing de Conteúdo, e ajudar você a potencializar os seus posts.