A hiperpersonalização no e-commerce é um conceito que vem ganhando força nos últimos anos.
Isso porque tem se mostrado eficiente para tornar a experiência do usuário melhor e, consequentemente, converter mais vendas.
Você já conhece esse conceito?
Devido à sua importância, neste artigo vamos explicar tudo sobre a hiperpersonalização no e-commerce para ajudar você a aplicar em seu negócio.
Acompanhe a leitura!
Hiperpersonalização no e-commerce: o que é?
Hiper personalizar quer dizer tornar mais personalizado. No mundo do e-commerce, isso está relacionado com entender os hábitos e preferências do comprador e criar ações para tornar sua experiência mais satisfatória.
Importância da hiperpersonalização
A hiperpersonalização é importante porque considera o usuário de maneira única, criando uma sensação de exclusividade para ele.
Na prática, isso melhora a jornada de compra porque utiliza informações para auxiliar o cliente em sua busca por um produto ou serviço.
Além disso, essa personalização tende a contribuir para a fidelização de clientes, que se sentem mais próximos de seu negócio e efetivam novas compras.
Portanto, quanto mais personalizado for seu atendimento, mais chances você tem de efetuar vendas.
- Veja também: Gatilhos mentais para e-commerce: como funciona?
Como aplicar a hiperpersonalização na prática
Atendimento omnichannel
Ao oferecer uma solução omnichannel para comunicar com o seus clientes, você pode personalizar o atendimento de acordo com as preferências de cada pessoa.
Coleta de dados
O processo de hiperpersonalização no e-commerce tem relação direta com coleta de dados. Ao entender os hábitos de navegação do usuário, como as páginas de produto mais visitadas, as compras realizadas, entre outras coisas, você pode criar experiências cada vez mais personalizadas.
Ações
Um exemplo de personalização no e-commerce, é ter uma aba na homepage com os últimos produtos acessados pelo usuário, além de algumas sugestões relacionadas.
Também é possível personalizar a comunicação com campanhas de remarketing nas redes sociais. Além disso, o e-mail é um ótimo canal para praticar a hiperpersonalização, seja com sugestão de produtos ou com conteúdos baseados no interesse do usuário.
A hiperpersonalização no e-commerce pode ser o que falta para você melhorar seu desempenho da sua empresa e vender mais. Então, que tal aproveitar nossas dicas e começar a aplicar essa estratégia em sua loja virtual?
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