Os gatilhos mentais para e-commerce são estratégias fundamentais, que ajudam a aumentar as vendas.

Afinal, através dos gatilhos, você cria estímulos que levam o consumidor a efetuar uma compra. 

Portanto, é muito importante que você, empreendedor, conheça os principais gatilhos mentais para e-commerce, e possa melhorar o desempenho de sua loja virtual. 

Quer saber mais? Conheça os principais gatilhos mentais para e-commerce a seguir. Boa leitura! 

1- Prova social

Gatilhos mentais de e-commerce: prova social

As pessoas são muito influenciáveis, principalmente no que diz respeito à compra de produtos. E o gatilho da prova social é justamente sobre isso.

Funciona dessa forma: quando o consumidor se depara com uma loja cujos produtos são bem avaliados, tende a confiar na loja e comprar com mais facilidade. O mesmo acontece no contrário, pois ao ver um produto com avaliações negativas, desiste imediatamente de adquiri-lo.

Assim, a prova social significa, a grosso modo, ter uma aprovação de outras pessoas — que muitas vezes vale mais que qualquer outra estratégia.

Por isso, invista em um bom sistema de avaliação de produtos em seu e-commerce, além de expor depoimentos dos seus clientes nas páginas do seu site. 

2- Autoridade

gatilhos mentais para e-commerce: autoridade

Além de demonstrar a aprovação das pessoas, é importante mostrar que sua loja virtual é uma autoridade no segmento. 

Isso pode ser feito a partir da criação de um blog, por exemplo, onde você vai contar seus diferenciais e oferecer conteúdo relevante e de qualidade ao consumidor. Esses conteúdos podem inclusive ensinar algo que o seu público ainda não sabia.

Saiba mais sobre a importância de criar um blog aqui.

3- Reciprocidade

O gatilho da reciprocidade está relacionado à uma sensação de retribuição. Com isso, a pessoa entende que, comprando em seu negócio receberá em troca algo de valor.

Esse benefício pode ser algum brinde que vai junto com a compra, um desconto ou amostras grátis.

4- Escassez

As pessoas querem ser exclusivas, certo? Portanto, o gatilho da escassez é muito poderoso.

Esse gatilho trabalha a ideia de que o consumidor está adquirindo um produto muito limitado, que deve acabar em breve.

Então, utilize palavras como “Restam apenas x unidades” ou “Promoção para os primeiros x compradores”.

5- Urgência

prova social do e-commerce: urgência

Assim como a escassez, a urgência está relacionada à ideia de limite. A diferença entre os dois é que a escassez trabalha com um limite de produtos, enquanto que a urgência trata-se de limite de tempo.

Por exemplo: cronômetro com o termo “Oferta por tempo limitado!”

6- Novidade

Além de se sentir exclusivo, o comprador gosta de adquirir novidades. Portanto, é fundamental que você ofereça novidades constantemente em seu e-commerce.

Assim, esteja sempre presente nas redes sociais divulgando o que há de novo, e convide o consumidor a conhecer.

Viu só como os gatilhos mentais para e-commerce são excelentes para aumentar as vendas? Então, busque utilizá-los em suas estratégias e veja como seu negócio pode crescer.

Em nossas redes sociais, trazemos várias dicas para você, empreendedor, que deseja se desenvolver no mercado virtual.

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