Pensa bem, no Dia das Mães todas as mães vão ganhar presentes, afinal ninguém nega presente para a mãe né? Mesmo que a pessoa estiver dura de grana vai dar um jeitinho de encontrar um presente que caiba no seu orçamento.

A data é a terceira melhor para o comércio eletrônico, atrás apenas do Natal e Black Friday (que ultrapassou recentemente) e com a aproximação desse dia o fluxo de consumidores aumentam tanto em lojas físicas como nas lojas virtuais.

Vamos falar aqui sobre a sua loja virtual. Algumas dicas que vão fazer a diferença para aumentar suas vendas e fidelizar clientes, vamos nessa?

Para garantir a sua fatia desse bolo é preciso planejamento e isso já deveria estar acontecendo. Muitos lojistas acabam deixando para se planejar para esta data faltando algumas semanas ou mesmo dias, normalmente por falta de tempo ou conhecimento.

Pensando nisso, abaixo vou dar algumas dicas rápidas e práticas para te ajudar a agilizar o planejamento para sua loja online em datas sazonais, inclusive o Dia das Mães.

Lembre-se que só o aumento de acessos não garante a finalização da venda. Recomendo que você invista em uma personalização da loja com a temática desta data e treine os funcionários para oferecer um atendimento diferenciado e personalizado.

Vamos às dicas

 

Entregas

Se você também possui uma loja física ou tem um centro de distribuição, analise as possibilidades de uma entrega expressa ou até mesmo frete grátis para cidades vizinhas. Certifique-se de informar os usuários sobre essas condições regionais, para os filhos mais esquecidos será uma mão na roda.

Canais de atendimento

Atualmente a maior comodidade para o cliente é sem dúvidas o WhatsApp. Deixar um ou mais números dedicados para esse atendimento vai diminuir a ansiedade do seu cliente.

Outra dica é: Se utilizar chat na loja virtual mostre a posição da fila de atendimento. Para o uso de e-mail use uma resposta automática não tão formal, isso ajuda a manter o cliente próximo.

Redes sociais são excelentes canais de comunicação também, aposte na agilidade e qualidade do atendimento para os mais diversos perfis de consumidores.

Kits especiais

Muitas pessoas tem dúvidas na hora de escolher um presente. O que levar?

Sai na frente o lojista que deixar preparado em sua loja alguns kits que possam ajudar os indecisos. Selecione alguns produtos que combinem uns com os outros e não esqueça de montar embalagens personalizadas. Vale até mandar um cupom de desconto para a próxima compra ou até mesmo um mimo.

Com os kits uma sacada bacana é criar uma página personalizada dentro da loja para exibir esses kits como peças chave para presentear.

Essa ação também vai aumentar o ticket médio.

Aposte nos kits!

Compre junto, a venda inteligente

Ofereça uma venda completa apresentando produtos relacionados que podem ser comprados juntos para se completarem, por exemplo, um brinco de pedra azul, coloque um botão “Compre Junto” ou “Pessoas que compraram esse também compraram…” com um colar da mesma pedra azul.

Seja relevante, aposte em conteúdo

Utilize as redes sociais, e-mail marketing e blogs para disseminar conteúdo relevante para a ocasião, como dicas do presente ideal para diferentes estilos de mães, aproveite a oportunidade de levar conteúdo relevante para seu consumidor e relacione itens que tem em sua loja.

Mídia paga

Reserve uma verba para links patrocinados e anúncios em redes sociais, utilize os produtos mais “queridinhos” da sua loja como isca, personalize com imagens e textos referente a data para entrar no clima. Essa ação vai atrair tanto novos consumidores e fazer com que sua loja esteja presente no dia-a-dia.

Pós-venda

O seu casamento com o cliente pode ser um fracasso se você não se esforçar para manter a chama acesa. Investir em pós-venda é uma das melhores formas de fidelizar e aumentar consideravelmente seus lucros. Demonstre interesse e atenção nesse contato. O cliente quer se sentir único para sua empresa.

Cliente feliz compra com você e não da concorrência. Mantenha esse relacionamento com qualidade após a venda, você vai sentir a diferença dessa atitude no caixa.

Lembrem-se

Quem se preparar mais e melhor, vai vender mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here