Você conhece as principais métricas de marketing digital para e-commerce? Sabe por que elas são importantes?
Quem tem um e-commerce (ou pretende iniciar essa jornada) precisa saber que algumas métricas são fundamentais para entender um negócio e conhecer o público. Isso também ajuda o empreendedor a saber se as estratégias estão funcionando, e se o investimento está sendo feito no lugar certo.
Mas, quais métricas de marketing digital para e-commerce são essas? Veja a seguir!
Principais métricas de marketing digital para e-commerce
CPM (Custo por mil)
Quanto você está pagando para mostrar seus anúncios?
O CPM é taxa que mede o quanto se está pagando para impactar 1000 pessoas com o seu anúncio.
Ela é especialmente importante para comparar diferentes tipos de mídia. Assim, junto com outro fatores, pode-se decidir onde canalizar os investimentos em marketing do seu e-commerce.
Custo por clique (CPC)
Quanto, em média, você está pagando pelo clique em suas campanhas?
O CPC é uma métrica essencial para medir o custo-benefício da sua campanha.
Afinal, ao pagar menos por um clique, seu e-commerce recebe mais visitas e potencialmente mais conversões em vendas.
Taxa de clique (CTR)
Também chamada de Click-through rate, essa métrica mostra a porcentagem de pessoas que clicam em seu anúncio em comparação com as que apenas visualizam (impressões).
Uma taxa de clique baixa significa que modificações necessitam ser feitas no criativo da campanha — seja em imagens, vídeos, preços ou até mesmo no copy.
Taxa de Rejeição
Quantas pessoas passaram pouco tempo em seu site e não efetuaram nenhuma ação?
A taxa de rejeição ajuda a mensurar os usuários que nem chegam a sair da primeira página da loja, muito menos efetuam compras.
Essa métrica é importante pois assim é possível avaliar se há algum problema na experiência do usuário.
E, claro, quanto menor for a taxa de rejeição, melhor.
Custo por lead (CPL)
Quanto custa para obter os dados de um cliente?
Embora o objetivo principal de todo e-commerce seja a venda de um produto ou serviço, a aquisição de leads pode ter um impacto estratégico em sua atividade.
Isso é verdade principalmente quando um e-commerce faz Inbound Marketing, criando automações que levam o lead através de um funil de vendas.
Dessa forma, o custo por lead deve ser mensurado e mantido o mais baixo possível.
Duração média de sessão
Quanto tempo o usuário passa em seu site?
Assim como a taxa de rejeição, essa métrica de marketing digital traz insights sobre a atratividade do seu site.
Uma sessão é o tempo de navegação que um usuário gasta dentro do seu site. Portanto, quando essa média está muito baixa significa que sua página precisa de melhorias para manter o usuário por mais tempo e, preferencialmente, realizar uma conversão.
Customer Lifetime Value (LTV)
Quanto um cliente vale para a sua empresa?
O LTV é uma métrica relacionada a vendas. Ela leva em conta o lucro que um consumidor gera para um e-commerce através do período em que faz negócios com ela.
Conhecer as métricas de marketing digital para e-commerce é fundamental para ter controle sobre seu negócio e conhecer melhor o público. E você, quais métricas acha importante avaliar?
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