Você sabe o que é um sistema de avaliação de produtos? 

Quem deseja iniciar como empreendedor de lojas virtuais ou já empreende na área precisa conhecer esses sistemas, afinal, são muito importantes para mensurar o feedback do público em qualquer nicho de e-commerce.

Por isso, vamos abordar o tema neste post, e explicar o que é e quais benefícios o sistema de avaliação de produtos traz ao seu negócio.

O que é um sistema de avaliação de produtos?

o que é um sistema de avaliação de produtos

Um sistema de avaliação de produtos trata-se das notas e comentários que o usuário deixa a partir do uso/compra de seu produto ou serviço.

Essas avaliações, que aparecem em sua loja virtual, contam, por exemplo, sobre como foi o processo da compra, se chegou na data certa, se foi bem embalado, etc. 

Assim, elas ficam disponíveis na página do produto e podem ser observadas por qualquer comprador em potencial.

É importante que o sistema de avaliação seja confiável e passe segurança aos compradores. Dessa forma, uma boa dica é contratar um sistema terceirizado. 

Por que é importante?

Esse sistema é muito importante porque as avaliações são uma prova social de que o produto é bom/funciona. 

Se você ainda não conhece o termo, o gatilho da prova social é o ato de convencer o consumidor de que ele pode comprar seu produto, porque já foi testado e aprovado por outras pessoas.

Assim, quando o comprador acessa as avaliações, ele tem a garantia de que estará adquirindo um produto/serviço que não gera reclamações.

Com isso, o cliente sente que está se tornando parte de uma comunidade que compartilha os mesmos interesses. 

Vale a pena ter sistema de avaliação de produtos em loja virtual?

vale a pena ter um sistema de avaliação de produtos

Com certeza! Como dito, o sistema de avaliação de produtos é muito importante para que as pessoas sintam vontade de adquirir seu produto.

Além disso, existem outros benefícios:

Credibilidade

Um produto com boas avaliações passa uma boa imagem à loja. Dessa forma, seu e-commerce é visto como confiável e de qualidade, o que fideliza os clientes.

Evolução

É através das avaliações que uma empresa cresce. Isso significa que com muitas avaliações boas você compreende que está indo no caminho certo. 

No entanto, quando aparecem avaliações negativas, você também pode aprender e entender onde está errando ou poderia melhorar.

Contato com o cliente

Ao responder uma avaliação (sendo positiva ou negativa), você entra em contato com o cliente e pode gerar uma conexão. Por isso, é uma excelente forma de mostrar que você é comprometido com o usuário.

Devido a todos esses benefícios, é fundamental que você solicite aos usuários que tirem um tempo para avaliar o serviço, seja em seu próprio site ou em outras plataformas. Tudo isso vai ajudar você a construir seu espaço no mercado!

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