Para aumentar as vendas de sua loja virtual é importante aprender como criar promoções para e-commerce.

Afinal, as promoções seduzem os compradores, e podem ser um excelente ponto de partida para a conversão.

Por isso, separamos algumas dicas de como criar ofertas para e-commerce, que explicamos neste artigo.

Então, se você deseja movimentar a sua loja virtual e melhorar suas vendas, não deixe de acompanhar!

Dicas de como criar promoções para e-commerce

Criar promoções para e-commerce: dicas

Existem diversas alternativas para criar uma percepção de valor e oportunidade no e-commerce.

Confira algumas que separamos abaixo: 

Ofereça desconto no frete

Se tem algo comum é o cliente abandonar a compra ao ver o valor do frete, não é mesmo? Logo, para garantir a venda e diminuir os abandonos de carrinhos, é interessante pensar estratégias de desconto ou frete grátis.

Algumas alternativas são:

  • oferecer frete grátis para quem comprar acima do valor do ticket médio da loja;
  • oferecer frete grátis para quem mora próximo à sua localização.

Use as datas comemorativas

crie promoções em datas comemorativas no E-commerce

Que tal oferecer promoções em datas comemorativas como Dia das Mães, Dia dos Pais e Natal? Você pode estabelecer um calendário de datas importantes e oferecer benefícios para o consumidor.

Trabalhe com o senso de urgência e exclusividade

“Oferta por tempo limitado!”

“Frete grátis só até amanhã!”

“Última oportunidade para comprar com desconto!”

Esses são exemplos de gatilhos de urgência e exclusividade, que chamam muito a atenção do público.

Então, vale a pena utilizá-los para vender mais em um final de semana ou durante um período específico.

Ofereça cupons para primeira compra

Ofereça cupons e promoções em sua loja virtual

Os cupons de primeira compra são muito importantes para gerar interesse no consumidor. Afinal, muita gente acaba deixando de comprar alguma coisa porque não cabe no orçamento.

E, com uma promoção como essa, o usuário tem o incentivo que precisa para realizar sua primeira compra: um desconto.

Descontos em produtos relacionados à compra

Outra forma de incentivar a compra é oferecendo desconto em produtos relacionados ao que a pessoa está comprando. 

Assim, você pode criar combos e mostrar como é vantajoso adquirir mais itens de uma só vez.

Trabalhe com cashback

O cashback vem sendo cada vez mais utilizado pelos e-commerces. Então, experimente lançar uma promoção com cashback de x % em compras a partir de R$ x, por exemplo. Os clientes adoram a opção de receber um benefício desses.

Apesar da quantidade de estratégias, é importante que você tenha um plano de negócios e entenda o que funciona melhor para seu negócio. 

Gostou de saber como criar promoções para e-commerce e quer saber mais sobre como aumentar a taxa de conversão do seu e-commerce? Então, clique aqui e veja outras dicas para vender mais!