Você já pensou se vale a pena ter uma loja no Instagram?
Atualmente, as plataformas de redes sociais estão investindo em marketplaces, que são uma forma simples de vender pela internet.
Mas, será que a loja do Instagram realmente funciona? É para todos os empreendedores?
É esse assunto que vamos abordar no artigo de hoje.
Então, se você tem interesse em aprender um pouco mais sobre o Instagram Shopping e entender se vale a pena vender por lá, acompanhe nosso conteúdo até o fim!
Como funciona a loja no Instagram?

O Instagram Shopping é uma funcionalidade criada para que você possa vender seus produtos diretamente de uma das redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros.
Assim, é possível adicionar produtos e marcá-los nas publicações em que aparecem.
Além de uma aba específica para a loja (para acessá-la, basta clicar no ícone de sacola no rodapé da tela do app), os produtos do Shopping também aparecem no feed e na aba Explorar.
Benefícios de criar uma loja no Instagram
Tudo em um só lugar
O Instagram é uma importante vitrine para as marcas, pois alcança muitas pessoas e oferece maneiras de divulgar bem os produtos.
Portanto, adicionar uma loja ao seu perfil pode facilitar ainda mais as vendas, considerando que o cliente não precisa fazer um longo caminho para realizar a compra.
Produção de conteúdo + vendas
Criar conteúdo aliado ao produto é fundamental para gerar identificação com a marca. Então, o Instagram é uma plataforma muito poderosa para agregar valor ao produto e vendê-lo em seguida.
Aumento do alcance
Como mencionado, os produtos aparecem na aba Explorar. Mas, o que isso significa para seu negócio? Significa que mais pessoas, fora do seu nicho, terão acesso ao produto!
E, considerando que milhões de pessoas acessam o Instagram diariamente, essa pode ser uma ferramenta muito útil.
Lembretes para lançamentos
O Instagram também oferece vários gatilhos mentais para atrair o público para sua loja. Um exemplo é o lembrete, que pode ser adicionado a um produto que será lançado.
Assim, as pessoas que têm interesse em adquirir seu produto poderão ser avisadas no momento do lançamento.
Além disso, a plataforma conta com botões de contagem regressiva, que gera expectativa sobre o que será apresentado.
Vale a pena ter uma loja no Instagram?
Depois de conhecer todas essas vantagens, podemos afirmar que sim, vale a pena!
Afinal, essa é uma forma eficiente de ser encontrado e aumentar a taxa de conversão.
Entretanto, é fundamental que, antes de criar sua loja no Instagram, você conheça o público que te acompanha. Isso é importante para entender se o seu alvo está no Instagram, se ele costuma realizar compras pela plataforma e quais são seus interesses.
Então, antes de criar a loja e começar a aplicar estratégias de marketing digital, faça essa pesquisa.
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