Você já experimentou investir no Google Ads para e-commerce? Isso pode ser o que falta para alavancar suas vendas online!

Afinal, o Google Ads nada mais é que a plataforma de anúncios do maior buscador do mundo.

E, criar bons anúncios por lá garante que você seja visto por mais pessoas e possa atingir seu público-alvo no momento certo.

Quer aprender a criar anúncios para o Google? Continue conosco e acompanhe 4 dicas de Google Ads para e-commerce!

O que é o Google Ads

Google Ads e E-commerce

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google, criada para anunciar produtos e empresas.

As duas formas mais comuns de anúncios no Google Ads são as buscas, em que os resultados patrocinados aparecem em destaque, e também a Rede de Display, que é um conjunto de sites parceiros do Google onde é possível anunciar. 

Além disso, é por meio dessa plataforma que são feitos os anúncios no Google Shopping e também no YouTube. 

Importância do Google Ads para E-commerce

O Google Ads parece uma plataforma de anúncios como qualquer outra, não é? Porém, é importante anunciar nesta plataforma por alguns motivos:

  • Aumento da visibilidade dos produtos e marcas no maior buscador do mundo;
  • Aumento de vendas e expansão dos negócios;
  • Mais facilidade para atingir o público desejado;
  • Seu produto aparece durante todo o processo de decisão de compra do cliente. 

Dicas de Google Ads para E-commerce

Então, para garantir que os anúncios rodem bem e suas vendas sejam satisfatórias, confira dicas de como criar suas campanhas:

1) Escolha corretamente o tipo de anúncio

Existem diferentes formas de anunciar no Google, e isso significa que você precisa ter cuidado na hora de escolher qual é a melhor para seu negócio. Assim, verifique as opções e entenda para que elas servem antes de investir.

2) Trabalhe as palavras-chave estrategicamente

E-commerce e Google Ads: dicas

É muito importante que sua palavra-chave apareça no título e na descrição do anúncio. Além disso, a página do seu produto deve oferecer descrições detalhadas sobre ele, o que influencia também na qualidade da sua campanha. 

3) Crie textos claros

Muito cuidado na hora de escrever o texto do anúncio! É fundamental que as informações estejam bem claras, e que seja fácil e rápido de ler. Além disso, a descrição tem o papel de prender a atenção do leitor.

4) Utilize boas fotos

Os clientes são muito atraídos pelas fotos. Portanto, seu produto precisa ser anunciado com uma foto ou arte bem feita e de qualidade. Quando possível, também use recursos de vídeo na sua landing page. 

Como você viu, apostar no Google Ads para e-commerce é fundamental para aumentar sua visibilidade na internet, através da pesquisa no maior buscador do mundo!

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