CEO do ComEcomm palestra sobre Tendências do Varejo Online no 47º Alltalks

Construir uma integração de canais se valendo dos benefícios da tecnologia é o primeiro passo para estar preparado para as novidades que vêm por aí no varejo online

De olho nas novidades do mercado digital, a Alta Comunicazione realizou no dia 8 de fevereiro, o 47º Alltalks com o tema Tendências no Varejo Online para 2019. A apresentação foi ministrada pelo diretor da ComEcomm Fernando Mansano e contou com a presença de clientes e colaborados da agência.

No evento foi abordado a cultura da integração entre os universos on e off, que permite mapear os pontos de contato, identificar gargalos e oportunidades, gerar insights e o principal: incrementar a experiência entre a marca e o cliente. “Muitas vezes seu principal cliente do e-commerce faz uma visita a sua loja física e se você não souber quem ele é, pode gerar uma frustração”, comentou Mansano durante a palestra.

Outro ponto destacado no Alltalks foi a importância de gerar estratégias de tráfego ao e-commerce. “No varejo online, o cliente também precisa visitar sua loja. Algumas estatísticas mostram que o volume de vendas cresce acompanhando o número de acessos de um usuário. Por exemplo, a tendência é que ele compre mais na terceira vez que acessa um e-commerce do que na primeira. Então, é preciso criar o hábito do cliente visitar a loja online”, destacou Mansano.

Para o diretor da Alta, Miguel El Debs, alinhar o conhecimento do que o mercado está demandando contribui para que toda equipe trabalhe de modo alinhado e co-crie soluções junto com o cliente. “O objetivo do Alltalks é gerar conhecimento através do compartilhamento e exposição de assuntos ligados à nossa área e ao mercado de comunicação em geral. Hoje temos uma área de e-commerce aqui dentro então é fundamental estarmos atentos, de olho nas transformações desse mercado que cresce a cada ano”, comentou Miguel.

Fonte: Revista Zumm