O e-mail marketing para e-commerce é uma estratégia utilizada há muito tempo, com o objetivo de aumentar as vendas e engajamento com o público. 

Essa técnica funciona muito bem, trazendo resultados para empresas de todos os segmentos e portes.

Então, conheça neste artigo dicas de e-mail marketing para e-commerce e entenda como a estratégia pode ajudar seu negócio. 

Vantagens do e-mail marketing para e-commerce

Dicas de e-mail marketing para e-commerce

Há algum tempo, especialistas disseram que, com o novo formato das redes sociais, o e-mail estava fadado ao fim.

Mas, não foi isso o que aconteceu.

O e-mail marketing segue sendo uma ótima estratégia, e que oferece diversas vantagens. 

Veja quais são elas a seguir:

Atenção 

Em geral, as pessoas que utilizam o e-mail o fazem de forma mais comprometida. Assim, quando assinam um conteúdo tendem a dar atenção para ele. 

Portanto, costumam tirar um tempo de qualidade para ler e conferir as novidades que chegam por esse canal, diferente de outras redes mais instantâneas.

Segmentação

Através das plataformas de disparo de e-mail você pode criar diferentes conteúdos para públicos diversos. Assim, o e-mail marketing permite segmentar os clientes e personalizar o conteúdo com mais eficiência

Baixo custo

As plataformas de e-mail marketing costumam ter planos que se adaptam às necessidades e demandas de cada cliente. 

Além disso, os preços geralmente não são altos, principalmente se comparados a outros canais de mídia digital. 

Jornada

O e-mail permite que você crie funis de venda através de automações que levam o cliente em uma jornada até a compra. 

Dessa forma, criar vínculos e estabelecer as bases necessárias para uma conversão de venda e uma relação comercial duradoura. 

Dicas de e-mail marketing para e-commerce

Como fazer e-mail marketing em e-commerce

Viu só como o e-mail marketing pode ser uma estratégia viável e eficiente para melhorar suas vendas na loja virtual?

Então, confira dicas para investir nessa técnica:

Ofereça conteúdo de qualidade

O cliente já se inscreveu em sua lista de e-mails, então não perca sua confiança enviando spam ou produzindo conteúdo irrelevante.

Aposte em bons textos, imagens que chamem a atenção e invista nos gatilhos mentais. Essa é a hora de manter seu cliente com você.

O título conta muito

O título do e-mail precisa atrair o cliente e não deve ser longo demais. Portanto, o copywriter tem de conhecer boas técnicas para chamar a atenção do leitor. Lembre-se: a primeira impressão conta muito.

Aposte no formato mobile

Seus e-mails precisam ser amigáveis para o formato mobile. Então, pense bem no design da mensagem para que possa ser lida em qualquer dispositivo.

Analise as métricas

Depois de oferecer o conteúdo e garantir que ele é acessível, é preciso verificar o desempenho de sua campanha. Não deixe de acompanhar as métricas para ajustar o que precisa e entender o que funciona. 

Gostou de conhecer mais sobre a importância do e-mail marketing para e-commerce? 

Então, que tal conhecer mais estratégias e informações relevantes para alavancar as vendas de sua loja virtual?