O e-mail marketing para e-commerce é uma estratégia utilizada há muito tempo, com o objetivo de aumentar as vendas e engajamento com o público.
Essa técnica funciona muito bem, trazendo resultados para empresas de todos os segmentos e portes.
Então, conheça neste artigo dicas de e-mail marketing para e-commerce e entenda como a estratégia pode ajudar seu negócio.
Vantagens do e-mail marketing para e-commerce
Há algum tempo, especialistas disseram que, com o novo formato das redes sociais, o e-mail estava fadado ao fim.
Mas, não foi isso o que aconteceu.
O e-mail marketing segue sendo uma ótima estratégia, e que oferece diversas vantagens.
Veja quais são elas a seguir:
Atenção
Em geral, as pessoas que utilizam o e-mail o fazem de forma mais comprometida. Assim, quando assinam um conteúdo tendem a dar atenção para ele.
Portanto, costumam tirar um tempo de qualidade para ler e conferir as novidades que chegam por esse canal, diferente de outras redes mais instantâneas.
Segmentação
Através das plataformas de disparo de e-mail você pode criar diferentes conteúdos para públicos diversos. Assim, o e-mail marketing permite segmentar os clientes e personalizar o conteúdo com mais eficiência.
Baixo custo
As plataformas de e-mail marketing costumam ter planos que se adaptam às necessidades e demandas de cada cliente.
Além disso, os preços geralmente não são altos, principalmente se comparados a outros canais de mídia digital.
Jornada
O e-mail permite que você crie funis de venda através de automações que levam o cliente em uma jornada até a compra.
Dessa forma, criar vínculos e estabelecer as bases necessárias para uma conversão de venda e uma relação comercial duradoura.
Dicas de e-mail marketing para e-commerce
Viu só como o e-mail marketing pode ser uma estratégia viável e eficiente para melhorar suas vendas na loja virtual?
Então, confira dicas para investir nessa técnica:
Ofereça conteúdo de qualidade
O cliente já se inscreveu em sua lista de e-mails, então não perca sua confiança enviando spam ou produzindo conteúdo irrelevante.
Aposte em bons textos, imagens que chamem a atenção e invista nos gatilhos mentais. Essa é a hora de manter seu cliente com você.
O título conta muito
O título do e-mail precisa atrair o cliente e não deve ser longo demais. Portanto, o copywriter tem de conhecer boas técnicas para chamar a atenção do leitor. Lembre-se: a primeira impressão conta muito.
Aposte no formato mobile
Seus e-mails precisam ser amigáveis para o formato mobile. Então, pense bem no design da mensagem para que possa ser lida em qualquer dispositivo.
Analise as métricas
Depois de oferecer o conteúdo e garantir que ele é acessível, é preciso verificar o desempenho de sua campanha. Não deixe de acompanhar as métricas para ajustar o que precisa e entender o que funciona.
Gostou de conhecer mais sobre a importância do e-mail marketing para e-commerce?
Então, que tal conhecer mais estratégias e informações relevantes para alavancar as vendas de sua loja virtual?