Você já leu algum livro sobre e-commerce? Conhece alguma obra que tenha relação com o tema?

O segmento do comércio eletrônico está em constante evolução e, para se destacar nesse mercado altamente competitivo, é fundamental adquirir conhecimentos atualizados sobre estratégias, tendências e melhores práticas. 

E uma maneira eficaz de obter insights valiosos é por meio da leitura de livros especializados. 

Por essa razão, neste artigo, trazemos 7 livros que podem te ajudar a alavancar o seu e-commerce, fornecendo informações valiosas e inspiração para impulsionar o crescimento do seu negócio online. 

Vamos lá? Acompanhe este post até final para não perder nenhuma sugestão. 

1) “Líderes de E-commerce” – Fernando Mansano e Autores Diversos

Livros sobre e-commerce: "Líderes de E-commerce" - Fernando Mansano e Autores Diversos

Produzido pelo ComEcomm, este livro é uma excelente opção para mergulhar no universo do e-commerce. 

Nele,  grandes líderes do comércio eletrônico compartilham suas jornadas empreendedoras, explorando suas estratégias, desafios enfrentados e lições aprendidas ao longo do caminho. 

Com uma abordagem prática, o livro oferece insights valiosos para quem busca alavancar seu negócio online.

Acesse o livro: Líderes de E-commerce

2) “Marketing 4.0: do Tradicional ao Digital” – Philip Kotler

"Marketing 4.0: do Tradicional ao Digital" - Philip Kotler

Philip Kotler é, sem dúvida, um dos grandes nomes no campo do marketing, e neste livro ele explora a transição do marketing tradicional para o marketing digital. 

A obra traz informações valiosas sobre o comportamento do consumidor no ambiente online, estratégias de engajamento e criação de experiências personalizadas, oferecendo uma visão abrangente sobre como se adaptar às mudanças no mundo digital.

Acesse o livro: Marketing 4.0

3) “A Bíblia do Marketing Digital” – Cláudio Torres e Conrado Adolpho

Livros de e-commerce: "A Bíblia do Marketing Digital" - Cláudio Torres e Conrado Adolpho

Este livro abrangente aborda todos os aspectos do marketing digital, desde a construção de um site até a implementação de estratégias de SEO, mídias sociais, e-mail marketing e campanhas de performance. 

Portanto, trata-se de uma leitura indispensável para empreendedores que desejam obter uma compreensão abrangente do ambiente digital e como utilizá-lo para impulsionar seu e-commerce.

Acesse o livro: A Bíblia do Marketing Digital

4) “Crie seu mercado no mundo digital” – Bruno de Oliveira

Livros de e-commerce: crie seu mercado digital

Funcionando como guia prático para quem está começando um negócio de e-commerce, esta obra traz uma linguagem fácil e conteúdo qualificado.  

O autor aborda desde a escolha do nicho e da plataforma até estratégias de marketing e logística. Com exemplos reais e dicas úteis, é uma leitura essencial para quem deseja iniciar seu próprio empreendimento online.

Acesse o livro: Crie seu mercado no mundo digital

5) “Otimização de Conversão: a Arte e a Ciência de Converter Prospects em Cliente” – Khalid Saleh 

"Otimização de Conversão: a Arte e a Ciência de Converter Prospects em Cliente" - Khalid Saleh 

Neste livro, Khalid Saleh explora técnicas e estratégias para aumentar as taxas de conversão do seu site. 

A obra é focada em exemplos práticos e estudos de caso, o que acaba por trazer insights valiosos para melhorar a experiência do usuário, otimizar páginas de produto e implementar testes A/B, por exemplo. 

Acesse o livro: Otimização de Conversão

6) “Customer Success: Como as Empresas Inovadoras Descobriram que a Melhor Forma de Aumentar a Receita é Garantir o Sucesso dos Clientes” – Dan Steinman, Lincoln Murphy e Nick Mehta

"Customer Success: Como as Empresas Inovadoras Descobriram que a Melhor Forma de Aumentar a Receita é Garantir o Sucesso dos Clientes" - Dan Steinman, Lincoln Murphy e Nick Mehta

No e-commerce, a satisfação do cliente é fundamental. Ao ler esse livro você vai entender melhor sobre a importância do Customer Success, além de aprender como implementar estratégias eficazes para garantir a fidelidade do cliente. 

Com dicas práticas e estudos de caso, o autor oferece dicas valiosas para melhorar a relação com o cliente e aumentar a rentabilidade.

Acesse o livro: Customer Success

7) “Contágio: Por que as Coisas Pegam” – Jonah Berger

"Contágio: Por que as Coisas Pegam" - Jonah Berger - Livros de comércio eletrônico

Neste livro, Jonah Berger, que é  professor de Marketing, explora os princípios sobre como as ideias, produtos e mensagens se espalham e ganham popularidade. 

No contexto do e-commerce, compreender como e por que certos produtos ou campanhas de marketing se tornam virais pode ser extremamente valioso. Portanto, essa é outra leitura que recomendamos para você, empreendedor virtual. 

Acesse o livro: Contágio: Por que as Coisas Pegam

Como você pôde ver, existem várias obras interessantes sobre o universo do e-commerce, marketing e negócios. 

A leitura é  ferramenta valiosa para adquirir conhecimentos e insights que podem impulsionar o seu e-commerce. 

Quer continuar a acessar dicas como essa? Inscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos semanais em seu e-mail.