Objetivando ampliar a atuação e fortalecer o desenvolvimento do comércio eletrônico na região, o ComEcomm (Comitê de Líderes de E-commerce) iniciará atuação na cidade de Porto Ferreira-SP a partir de janeiro de 2019.

Fernando Mansano (Fundador do ComEcomm) e Anderson Liberali (Presidente ComEcomm Porto Ferreira)

Para tal expansão foi eleito o ferreirense Anderson Liberali como Presidente da unidade de Porto Ferreira-SP. Anderson é um grande profissional da área de varejo online e estará à frente do novo polo que abrange cinco cidades da região. Indicado pelos executivos do ComEcomm, ele vai atuar como líder de ações e projetos que visam o desenvolvimento e as estratégias digitais das empresas sediadas no polo recém criado pelo comitê que contempla as cidades de Porto Ferreira, Pirassununga, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Cruz das Palmeiras e Descalvado.

O comitê é apoiado pela ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e é formado por pessoas capacitadas a incentivar e promover o comércio eletrônico nas cidades de sua área de ação. O intuito do grupo, fundado em Ribeirão Preto, é promover experiências e inspirações através de eventos como reuniões, palestras e visitas técnicas, favorecendo, unicamente, o desenvolvimento do mercado como também avaliar as empresas e lojistas com potencial de vendas pela Internet, promovendo, desse modo, o crescimento de cada uma delas.

A abertura do polo em Porto Ferreira, como destaca o Presidente do ComEcomm, Fernando Mansano, é justamente a ampliação desta metodologia de trabalho a um número maior de empresas. “Nosso grupo tem história e é composto por pessoas com ideias inovadoras e capazes de impulsionar os negócios por meio dos canais digitais. Essa é uma tendência do mercado e, muitas vezes, os dirigentes das empresas não sabem, ao certo, nem por onde começar ou ainda como impulsionar mais esse magnífico canal de compra e venda. É por isso que, após iniciarmos e fortalecermos nosso trabalho aqui em Ribeirão Preto, entendemos ser esse o momento de expandirmos esse trabalho e vimos no Anderson Liberali uma pessoa do bem e disposta a desbravar esse mercado para nos ajudar a construir tudo isso”, afirmou.

Liberali comenta a sua indicação. “Ingressei no grupo em junho deste ano por observar a força e o destaque que o pessoal obtém no ramo. Para minha surpresa, logo em setembro, confiaram a mim a presidência regional em um novo polo, dentro da minha área de atuação profissional, o que encaro como um compromisso desafiador e também com gratidão por todos os anos de dedicação, estudos e profissionalismo pelo que faço”, disse.
O novo presidente adiantou um pouco da rotina frente ao comitê regional. “Vamos buscar por meio de eventos, consultorias e palestras levar conhecimento digital a todos que desejam conhecer e desenvolver nessa área. Quero que os empresários, lojistas e comerciantes possam contar comigo no seu crescimento, no crescimento de suas empresas e na estratégia digital de cada uma delas”, acrescentou.

Sobre o ComEcomm:

Fundado em Ribeirão Preto/SP, o Comitê é formado por executivos e sócios do varejo e da indústria que representam suas categorias com objetivo de desenvolver o comércio eletrônico, fomentando a troca de experiências com outros lojistas e especialistas em e-commerce, proporcionando a geração de networking altamente qualificado e potencializando gerar oportunidades entre membros do grupo. O comitê é liderado por Fernando Mansano, empresário, professor, escritor, Diretor da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) e reconhecido como um dos melhores profissionais de e-commerce da América Latina, atuando desde 2001 nesse setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here