Em meio a um mercado extremamente competitivo no comércio eletrônico, apresenta-se com um grande desafio o conhecimento e a experiência necessária para otimizar a performance e os resultados das lojas virtuais.

Temos carência de mão-de-obra qualificada em todos os segmentos, mas principalmente para os canais de vendas online, lojas virtuais, marketplaces, mobile, entre outros. Temos diversos meios de capacitação teórica, de artigos, e-books e cursos técnicos de curta duração, até pós-graduações, mestrados entre outros… Mas o que devemos nos atentar é a troca de experiência contínua e o networking.

Na minha evolução profissional fiz diversos cursos e assisti várias palestras, mas julgo que um peso enorme para atingir um grau avançado no comércio eletrônico foi através de muito café, bate-papo, ouvir casos de sucesso, dicas e aconselhamentos. Isso não tem preço. Encurta o caminho para o sucesso e evita alguns “tropeços” pelo caminho.

Foi com essa finalidade que surgiu o 1º Comitê de Líderes de E-commerce do país, o comEcomm. Idealizei esse projeto para ajudar outros lojistas a se desenvolverem e crescerem, tanto na visão empreendedora como no operacional.

Hoje o projeto é um sucesso e alguns dos trabalhos realizados podem ser conferidos aqui no site do comEcomm e na nossa fan page do facebook.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here