O Youtube é o segundo site mais visitado no mundo, com mais de dois bilhões de usuários ativos mensalmente. Esses dados mostram que a plataforma é uma grande oportunidade para empresas que querem destacar sua marca.

Por apresentar uma alta taxa de engajamento, o Youtube é um recurso poderoso para branding e geração de tráfego. 

Já pensou que utilizar o Youtube para E-commerce pode ser uma ótima forma de aumentar suas vendas? A seguir vamos falar sobre como você pode fazer isso.

Acompanhe a leitura.

Crie uma linha editorial

YouTube para E-commerce: linha editorial

Antes de sair postando qualquer conteúdo no Youtube, é fundamental manter uma linha editorial e planejar as publicações para garantir que o conteúdo esteja alinhado à identidade da marca e aos objetivos da sua empresa.

Saiba que os vídeos devem ser relevantes e atraentes para conquistar a audiência certa. Para isso, defina fatores como:

  • Frequência das postagens;
  • Formatos: tutoriais, entrevistas, webinars, entre outros;
  • Temas;
  • Identidade Visual: fontes, cores, gráficos e outros elementos visuais que refletem a identidade da marca;
  • Calendário editorial: que te ajude a organizar o planejamento e a programação.

Vá além dos produtos

YouTube para E-commerce: vá além dos produtos

Ao se concentrar apenas em vender seus produtos nos vídeos, sua empresa acaba afastando os clientes. No entanto, quando o foco é transmitir conteúdos relevantes que realmente ajudem o usuário, você começa a estabelecer uma conexão emocional, mostrando que seu negócio se preocupa com as necessidades e interesses do seu público.

É dessa forma que a autoridade e credibilidade do seu e-commerce cresce, pois a audiência passa a confiar mais na sua marca, enxergando-a como referência no assunto. Consequentemente, as vendas tendem a aumentar no longo prazo.

Poste regularmente

Ter frequência ao apresentar um conteúdo é um dos fatores que mantêm o público fiel e engajado. Sem novos vídeos, é possível que seus clientes percam o interesse e parem de te seguir. 

A frequência nas postagens é outro ponto que ajuda a intensificar a identidade da marca, construindo uma presença forte na plataforma no decorrer do tempo. Além disso, é por meio do uso contínuo, que sua loja virtual pode alcançar um público maior e fidelizar clientes.

Use técnicas de SEO

YouTube para E-commerce: use técnicas de SEO

SEO é a sigla de “Search Engine Optimization”, ou seja, otimização para mecanismos de busca. Esse é um importante recurso que ajuda a aumentar o tráfego e a visibilidade dos vídeos do seu e-commerce. Para melhorar o SEO da sua empresa no Youtube, você pode seguir algumas etapas:

  • Pesquise palavras-chave relevantes sobre o assunto abordado;
  • Utilize a palavra-chave principal nos títulos e descrição dos vídeos;
  • Utilize tags relacionadas;
  • Invista na qualidade dos vídeos e do conteúdo;
  • Compartilhe os vídeos nas suas redes sociais;
  • Responda comentários e incentive a participação dos espectadores.

Promova o seu conteúdo

Existem inúmeras formas de promover seus vídeos no Youtube para alcançar clientes. Uma delas é utilizar anúncios na plataforma, segmentando por interesses, faixa-etária, outros canais da plataforma, etc. 

Além disso, divulgue os links dos vídeos em outros locais, como o seu site, blog e redes sociais. Assim, você pode chamar a atenção do público e ampliar sua base de seguidores no canal.

Nesse artigo, mostramos a importância do Youtube para E-commerce. Aproveite e utilize todo potencial da plataforma na sua empresa.

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