O ComEcomm (Comitê de Líderes de E-commerce) trouxe para Ribeirão Preto no dia 09/10 na Faculdade Regis, o Diretor de E-commerce do Tenda Atacado, Daniel Nepomuceno para uma palestra sobre Performance Comercial – Estratégias de preço, prazo e frete para vender mais e com rentabilidade no e-commerce.
Daniel falou sobre o cenário do e-commerce no Brasil e no mundo com foco nas estratégias financeiras para que seu comércio eletrônico tenha rentabilidade crescente.
Sobre o palestrante
19 anos de experiência com internet/e-commerce.
Foi Head de e-commerce / omni channel da Petz, responsável pela transformação digital da Cia. Líder de estratégias que unem físico e online (retira na loja, entrega no mesmo dia, entrega a partir da loja), criando produtos e serviços que geram facilidade ao consumidor e rentabilidade à companhia.
Conselheiro de conteúdo do E-Commerce Brasil, levando ao principal evento do mercado temas e formatos de abordar.
Professor na Impacta e ComSchool.
Experiência com processos de M&A e tendo captado investimentos para startups e médias empresas. Construí estratégias de negócio através de meus estudos de presença de mercado físico e digital.
Responsável pela criação do E-Commerce de marcas em projetos de B2B e B2C como Vivo, TIM, Positivo, Renner, Meu Amigo Pet, Audi, JLL e Petz.
Foi CEO do Meu Amigo Pet e responsável pelo start up de toda operação. O Meu Amigo Pet foi referência no setor entre 2010 e 2014, com mais de 100 funcionários e 2 milhões de fãs no Facebook, 2ª maior página de pet shop do mundo no Facebook, atrás da Pet Smart (americana). Em 2011 foi pioneiro na estratégia de O2O e inaugurei a 1ª loja física, estruturou as franquias da marca tornando-a a 1ª rede de pet shop a associar-se a ABF (2013). Primeira e maior rede de franquias do segmento no país, em 2014, a rede abrangia 15 lojas físicas + 1 virtual (algumas lojas atingiram o break even point no primeiro mês de operação). Participou e representou a empresa em eventos nacionais e internacionais, algumas vezes como palestrante (E-Commerce Brasil, Shop.Org, Internet Retailer, Global Pet Expo e CIPS China). Desenvolveu produtos e fornecedores internacionais.
Confira abaixo mais fotos da palestra.