Início Site

12 motivos para você fazer parte da maior comunidade de líderes de e-commerce do Brasil: ComEcomm

motivos para ser membro do comitê de líderes de e-commerce (ComEcomm)

Imagine ter acesso a um grupo seleto de experts em e-commerce, trocando ideias, compartilhando experiências e construindo conexões poderosas para impulsionar o seu negócio online. É isso que o ComEcomm oferece!

O ComEcomm – Comitê de Líderes de E-commerce é muito mais que uma comunidade, é um ecossistema completo para quem busca crescimento e sucesso no mundo digital. Reunimos executivos, empreendedores e especialistas do varejo, atacado, indústria e serviços relacionado ao universo do comércio eletrônico, criando um ambiente único de colaboração e aprendizado.

Se você busca levar seu e-commerce para o próximo nível, confira 12 motivos para fazer parte do ComEcomm:

1. Mentoria personalizada para você decolar

Como Membro, você terá acesso privilegiado a mentores experientes que te guiarão na jornada do e-commerce, ajudando você a definir estratégias, superar desafios e alcançar seus objetivos de forma mais rápida e eficiente.

As mentorias podem ser em grupo ou individuais, de acordo com a sua necessidade.

2. Networking de alto nível

Qual a melhor forma que criar novas parcerias, aprender e fechar negócios do que o networking?

No ComEcomm você se conecta aos maiores players do mercado para trocar experiências, formar parcerias estratégicas e ampliar sua rede de contatos.

3. Conteúdo exclusivo e atualizado

Informação de qualidade nunca foi um item tão valioso como nos dias atuais. Assim, nós entregamos conteúdos qualificados com as últimas tendências, melhores práticas e insights do mercado com nossos artigos, e-books, planilhas, pesquisas e materiais exclusivos.

Tenha acesso a informações privilegiadas para tomar decisões mais assertivas no seu negócio.

4. Eventos e palestras imperdíveis

Em 2024, o ComEcomm esteve em 11 cidades e 4 estados com mais de 5.000 pessoas em nossos eventos presenciais em online.

Foram palestras com grandes nomes do e-commerce nacional, trazendo seus conhecimentos prático com insights e dicas que realmente fazem a diferença para empreendedores do comércio eletrônico.

Uma oportunidade única de aprender com os melhores e se inspirar para inovar.

5. Missões e-commerce

Mergulhe no universo das gigantes do e-commerce com acesso exclusivo a grandes players do mercado.

Nas missões e-commerce, você participará de visitas a empresas como Mercado Livre, Magalu e Amazon, conhecendo suas operações, trocando experiências e descobrindo os segredos por trás de seus sucessos.

6. Happy Hour com networking diferenciado

Relaxe e conecte-se com outros membros em happy hours descontraídos com música, petiscos e muita troca de conhecimento.

Uma ótima oportunidade para fazer networking, compartilhar ideias e criar laços com pessoas que compartilham a mesma paixão pelo mundo digital.

7. Suporte para todas as horas

Tenha acesso a um grupo de WhatsApp exclusivo para tirar dúvidas, trocar ideias e contar com o apoio da comunidade sempre que precisar.

Uma rede de suporte pronta para te ajudar a superar qualquer desafio em qualquer momento.

8. Acelere seus resultados

Compartilhe suas experiências, aprenda com os erros e acertos de outros membros e encontre soluções para os desafios do seu negócio de forma colaborativa. No ComEcomm, você não está sozinho!

9. Selo de credibilidade para o seu e-commerce

Utilize o selo exclusivo do ComEcomm em seu site, transmitindo confiança e credibilidade aos seus clientes.

Mostre que você faz parte da maior comunidade de líderes de e-commerce do Brasil e eleve o nível do seu negócio.

10. Online e Presencial: Conhecimento sem barreiras

Participe de eventos e mentorias online e presenciais em diversas cidades do Brasil.  O ComEcomm leva conhecimento e networking de alto nível por onde você estiver.

Acesse conteúdo exclusivo, conecte-se com outros líderes e aproveite oportunidades únicas de crescimento, no formato que for mais conveniente para você.

11. Treinamento e desenvolvimento contínuo

Acesse treinamentos, eventos e workshops com foco em competências essenciais para o sucesso no e-commerce, como marketing digital, logística, precificação e muito mais.

12. Faça parte de um movimento que transforma o e-commerce brasileiro

Junte-se a uma comunidade de líderes que buscam constantemente inovar e elevar o nível do e-commerce no Brasil. Compartilhe seu conhecimento, inspire e seja inspirado por outros empreendedores.

Pronto para turbinar seu e-commerce e fazer parte dessa comunidade incrível?

Acesse o site do ComEcomm e saiba como se inscrever!

Tudo o que você precisa saber para abrir uma loja virtual

como abrir uma loja virtual

Sonha em ter seu próprio negócio online e ser seu próprio chefe? Abrir uma loja virtual pode ser a solução ideal!

Com a internet cada vez mais presente em nossas vidas, vender online nunca foi tão fácil e vantajoso. Mas por onde começar? O que é necessário para dar esse primeiro passo?

Calma, respira fundo e acompanhe este post do ComEcomm tirar essas e outras dúvidas sobre o tema. Preparamos este guia completo com tudo que você precisa saber para abrir sua loja virtual e começar a faturar alto! Vamos lá? Boa leitura!

O que é preciso para abrir uma loja virtual?

Começar um e-commerce do zero pode parecer assustador, mas seguindo esses passos, você estará no caminho certo:

Escolha um nicho de mercado que você domine

escolha o nicho

Se você gosta do que faz, tudo fica mais fácil! Assim, defina um segmento específico que você conhece bem e que tenha produtos com potencial para te trazer bons resultados.

Mas não é isso, em relatórios públicos de e-commerce você consegue ver lista de produtos mais vendidos, sazonalidades, média de lucro e muito mais.

Lembre-se que dados são a base para um e-commerce de sucesso.

Conheça seus concorrentes

Analise o que eles fazem de bom e de ruim para se inspirar e se diferenciar.

Dessa forma, é essencial que você busque lojas virtuais que vendem produtos similares aos seus e observe seus preços, estratégias de marketing e atendimento ao cliente para realizar um benchmarking estratégico.

Crie um plano de negócios detalhado

Defina seus objetivos, metas, estratégias e investimentos em uma relação de tempo que abranja curto, longo e médio prazo.

O Sebrae oferece um guia completo para te ajudar a elaborar um plano de negócios.

Escolha onde sua loja vai funcionar

marketplace ou site próprio: como abrir uma loja virtual

Existem diferentes caminhos para começar a vender online:

Marketplace

Que tal começar a vender em um marketplace como Mercado Livre, Amazon ou Magazine Luiza?

Essa opção te permite alcançar um grande público sem precisar se preocupar com a criação de um site.

É como alugar um espaço em um shopping virtual já consolidado. Você terá acesso a uma plataforma pronta, com ferramentas de gestão, pagamento e divulgação, e poderá aproveitar o tráfego orgânico já existente.

Assim, é uma excelente forma de testar seus produtos e validar seu negócio com um investimento inicial menor.

E-commerce próprio

Ter seu próprio e-commerce com domínio próprio te dá mais liberdade e controle sobre a sua marca e a experiência do cliente.

Você poderá personalizar o design da sua loja, criar suas próprias campanhas de marketing e construir um relacionamento mais próximo com seus clientes.

Plataformas como Shopify, Nuvemshop, Tray, Irroba, entre outras, oferecem ferramentas para você criar sua loja virtual de forma rápida e fácil.

Além disso, a maioria das plataformas de e-commerce permite uma sincronização com os grandes marketplaces.

O ideal?

A longo prazo, o ideal é combinar as duas estratégias! Portanto, utilize o marketplace para aumentar o alcance da sua marca e gerar vendas rápidas, enquanto investe no seu e-commerce próprio para fortalecer sua identidade e construir um negócio online mais sólido e independente.

Depender totalmente de um marketplace pode ser perigoso. Dessa forma, o indicado é ter diversos canais de vendas ativos para a sua loja virtual.

Construa um site atraente e funcional (caso opte pelo e-commerce próprio)

Invista em um design profissional, fotos de qualidade e descrições detalhadas dos seus produtos.

Além disso, lembre-se de que seu site deve passar credibilidade e confiança para que os compradores não tenham objeções na hora de realizar uma transação comercial na sua loja.

Divulgue sua loja virtual

como divulgar sua loja virtual

Propaganda é a base de qualquer negócio. Portanto, tenha em mente que você, como dono e-commerce, vai precisar trabalhar ou contratar um profissional para divulgar seus produtos nas redes e também em plataformas de propaganda online como Meta Ads e Google Ads.

E em quais redes sociais sua loja deve estar presente? Depende do seu tipo de público e produto.

Neste texto do ComEcomm você aprende as principais métricas de marketing digital para e-commerce.

Ofereça um atendimento ao cliente impecável

Atendimento continua sendo uma das facetas mais importantes de um negócio — o que não é exceção em um comércio eletrônico.

Assim, responda dúvidas rapidamente, resolva problemas de forma eficiente e faça seus clientes se sentirem especiais.

Ainda em dúvida? Confira algumas indagações mais comuns de quem deseja abrir uma loja virtual.

É preciso ter CNPJ para abrir uma loja virtual?

Não necessariamente! Você pode começar como pessoa física, mas se a ideia é ter uma empresa mais sólida e vender para outras empresas, o CNPJ é o caminho. Você pode abrir seu CNPJ online no site da Receita Federal.

Quanto fatura uma pequena loja virtual?

O faturamento varia bastante, dependendo do nicho, dos produtos, do marketing e de outros fatores. Mas com dedicação, estudo e testes, você conseguirá os resultados esperados e, com o tempo, escalar os lucros do da sua loja.

Quanto custa abrir um e-commerce?

quanto custa abrir um e-commerce

Muitos dos custos do seu e-commerce estão relacionados ao seu nicho de negócio, portfólio de produtos e estrutura.

Porém, existes custos básicos que se repetem no comércio eletrônico, e clicando aqui você tem acesso a uma planilha exclusiva para entender mais sobre o tema.

É vantagem abrir uma loja virtual?

Sim, com certeza! Você terá mais flexibilidade, alcance global, custos reduzidos e controle total do seu negócio.

O que estudar para abrir uma loja virtual?

Marketing digital, e-commerce, gestão de negócios, finanças e atendimento ao cliente são áreas importantes para se especializar.

Como montar uma loja virtual no Instagram?

Utilize o recurso “Loja” do Instagram para vender seus produtos diretamente pela plataforma. É importante frisar que para usar esse recurso você precisa de site com portfólio de produtos para direcionar as pessoas que acessam a sua loja na rede social.

Como você conferiu neste artigo, abrir uma loja virtual é mais fácil do que você imagina! Com planejamento, dedicação e as ferramentas certas, você estará pronto para conquistar o mundo online!

Lembre-se: este guia é apenas um ponto de partida. Continue pesquisando, aprendendo e se aperfeiçoando para alcançar o sucesso com sua loja virtual.

E para te ajudar nessa jornada, que tal fazer parte de uma comunidade de empreendedores digitais?

Junte-se ao Comitê de Líderes de E-commerce (ComEcomm)!

junte-se ao ComEcomm

No ComEcomm, você terá acesso a:

  • Conteúdo exclusivo: Artigos, vídeos, podcasts e eventos com especialistas em e-commerce.
  • Networking: Conecte-se com outros empreendedores, troque experiências e faça parcerias.
  • Suporte especializado: Tire suas dúvidas com consultores experientes e encontre soluções para os desafios do seu negócio.
  • E muito mais!

Acesse o site do ComEcomm e saiba como fazer parte dessa comunidade que vai impulsionar o seu sucesso no mundo digital!

Workshop: Acelerando Vendas na Black Friday 24-10-24

Workshop Online Black Friday

Workshop “Acelerando Vendas na Black Friday”, que acontecerá no dia 24/10/2024 das 18:30h às 21h.

Vamos explorar estratégias comprovadas para turbinar suas vendas na data mais importante do ano para o e-commerce!
O que você vai aprender?
✅ Tráfego Pago – Leonardo Andrade
✅ Conteúdo Social – Rafael Soares
✅ Logística e Entregas – Rafael Candido Pereira
✅ Marketplaces – Fernando Sichieri
✅ Como a 4ª Onda do Marketing Pode te Ajudar a Vender Mais na Black Friday – Pedro Eugenio (fundador da Black Friday Brasil)

Esse evento é imperdível para quem quer escalar suas vendas e se destacar na Black Friday!

#blackfriday #vendas #ecommerce #marketing #marketplaces #mercadolivre #amazon #shopee #shein #magalu