Quer saber mais sobre os benefícios de ter um perfil no LinkedIn para lojas virtuais?
O LinkedIn é a maior rede corporativa do mundo, com mais de 850 milhões de usuários. A maioria dos empresários e recrutadores utilizam a plataforma para crescer sua empresa.
Um estudo realizado nos Estados Unidos mostra que fornecedores preferem o LinkedIn como estratégia para potencializar seus negócios. Além disso, saiba que a rede é um poderoso canal de networking para empresas de e-commerce.
Confira agora nosso guia completo para otimizar o perfil de sua loja virtual e aproveitar todas as funcionalidades que a rede oferece.
Como criar uma company page
Ter um perfil no LinkedIn para e-commerce é uma excelente estratégia de relacionamento da marca. A partir de uma company page, loja online pode interagir com o público, criar conexões com clientes potenciais e formar parcerias.
Além disso, a plataforma é o lugar perfeito para divulgar a sua empresa. Ter uma company page pode gerar credibilidade, aumentar os leads e potencializar as vendas do negócio.
Crie uma estratégia de marketing no LinkedIn para seu e-commerce
Defina o público alvo e o objetivo de marketing da sua página. Lembre-se de compartilhar informações relevantes e de interagir com sua rede de contatos. Você sabia que a base para o sucesso nas redes é ter um conteúdo de qualidade?
Então, faça do seu perfil no LinkedIn uma vitrine para seu e-commerce. Saiba que muitos clientes, quando querem conhecer mais sobre a marca, procuram informações em todas as redes sociais. Por isso, é importante pensar na foto de perfil, na imagem de capa e procurar deixar a página com aspecto profissional para receber os usuários.
Anúncios: o segredo para lojas virtuais no LinkedIn
O LinkedIn oferece 4 tipos principais de anúncios — e todos eles podem ser aproveitados pelo seu e-commerce.
Sponsored Content
Trata-se da promoção de publicações para alcançar o público através de imagens, vídeos, carrosséis e também eventos.
Sponsored Messaging
Esse formato tem um toque pessoal e chega na caixa de mensagem do usuário. Pode ser ótimo para iniciar diálogos e cativar o público.
Text Ads
Neste formato basta definir um título chamativo e uma descrição curta para anunciar.
Dynamic Ads
O grande diferencial do Dynamic Ads fica por conta do nível de personalização desses anúncios, que usam dados dos próprios usuários para aumentar a atratividade.
Tenha uma loja virtual ativa e garanta sucesso no LinkedIn
Como em qualquer outra rede social, é importante ter regularidade nas postagens. Isso ajuda a criar autoridade e melhora o posicionamento da marca. Falar de forma frequente faz com que a empresa seja sempre lembrada.
Além disso, as postagens diárias são uma estratégia de ranqueamento da página.
Portanto, construa um perfil interativo e fortaleça o engajamento com seu público. Aborde temas importantes que tragam audiência e novos seguidores.
Agora que você entendeu a importância do LinkedIn para e-commerce, que tal iniciar sua company page?
Aproveite e saiba como criar conteúdo relevante para aplicar no LinkedIn.
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