A marca Meta vem de ‘metaverso’, fazendo referência ao novo foco da empresa que também detém as marcas Facebook, Instagram e WhatsApp.
A notícia de que a empresa pretendia mudar de nome vazou dias atrás.
Durante o evento Facebook Connect 2021, nesta quinta-feira (28), o Facebook anunciou que vai mudar de nome. A partir de hoje, o grupo que é dono da rede social Facebook, Instagram e WhatsApp, passa a se chamar Meta.
O endereço facebook.com e seu app vão continuar existindo com o mesmo nome, o que muda é o nome da empresa que administra os três plataformas.
A mudança é parecida com a que o Google realizou em 2015. Foi criado uma nova empresa chamada Alphabet, que passou a ser dona e responsável do Google e de suas outras ramificações.
A nova marca (Meta) é uma referência a metaverso, espaços e realidades virtuais que Mark Zuckerberg está planejando lançar em breve.
A proposta que a companhia quer passar com essa nova imagem é de não ser somente um grupo de redes sociais, mas sim de uma empresa com foco em interação de pessoas em ambientes virtuais. Vamos imaginar um imenso video game em 3D muito realista.
“No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto só. Mas, com o tempo, esperamos ser vistos como uma empresa de metaverso”, afirmou Zuckerberg no evento Facebook Connect 2021.
Zuckerberg ainda disse: “Somos uma empresa com foco em conectar pessoas. Hoje, somos vistos como uma empresa de mídia social. Construir aplicativos sociais sempre será importante para nós, e há muito mais para construir. Mas, cada vez mais, não é tudo o que fazemos. Em nosso DNA, construímos tecnologia para aproximar as pessoas. O metaverso é a próxima fronteira para conectar pessoas, assim como as redes sociais o eram quando começamos.”
Será que o metaverso, a nova plataforma da Meta, será ainda mais imersiva? Uma internet ampliada, onde você está dentro da experiência, e não apenas olhando para ela?
E você, como acha que será essa próxima etapa?
Comente aqui e deixe sua opinião!